(Lisboa, Portugal, 1976)

PEDRO LÉGER PEREIRA, Lisboa (1976)

Pedro Léger Pereira, Arquiteto e Escultor premiado, viaja frequentemente de modo solitário explorando o mundo para deste modo conhecer/experimentar diferentes realidades culturais. Nestas viagens, aproveita para visitar obras de arte e edifícios de referência, os quais estuda e desenha incessantemente de modo a expandir as suas competências profissionais e culturais.
Com um percurso profissional já “longo” e enriquecedor, Pedro foi já vencedor de alguns primeiros prémios e distinções em concursos de Arquitetura e Escultura, dos quais se poderão destacar por exemplo um projeto no qual participou selecionado para o prestigiado prémio Mies van der Rohe, e um conjunto de outros projetos que liderou selecionados por diversos anos no World Architecture Festival.
Recentemente, realizou algumas exposições individuais em vários países e alguns dos seus estudos de Arte Urbana foram implementados em espaços públicos; alguns dos projetos arquitectónicos que liderou nos últimos anos geraram obras construídasno espaço público. Até à data, foi vencedor de vários prémios e distinções no campo da Escultura, tendo recentemente sido selecionado como representante da Noruega no prestigiado “Canson Prix 2015”.
Pedro Léger Pereira vive e exerce a sua prática profissional em diversos países do mundo como a Holanda, EUA, Portugal e Noruega, sendo que a maioria dos trabalhos em que colaborou e/ou liderou nos diversos ateliers, estão publicados em algumas das mais prestigiadas revistas de Arquitetura e Arte por todo o mundo. Os seus trabalhos artísticos estão representados em diversas coleções privadas e museus públicos, essencialmente em Portugal mas também na Noruega onde atualmente vive e trabalha.